5 benefícios de ter um hobby

O ritmo acelerado do dia a dia até já se tornou um clássico da vida moderna. Diversas pessoas acordam cedo, para ir trabalhar, voltam cansadas e apenas pensam em ir direto para casa e dormir. Ok, entendemos que isso é tudo decorrência do cansaço, porém você já pensou em administrar melhor o seu tempo e começar a ter um hobby?

Sim!

O tempo realmente é algo precioso nos dias atuais e damos pouco valor a isso. Entretanto, através da prática de um hobby é possível reverter isso e aproveitar melhor a vida, aprimorando ainda mais as nossas habilidades e fortalecendo o nosso corpo e intelecto.

Para lhe incentivar ainda mais nessa tarefa, nós do Laboratório São Gerônimo listamos 5 benefícios que um hobby pode lhe trazer ao seu dia a dia. Vamos conferir?

 

Estimula o autoconhecimento e autoestima

A partir do momento que você começa a inserir um hobby na sua vida, naturalmente você estimula autoconhecimento, através das novas experiências que aquela atividade irá lhe retribuir. E diante do prazer gerado de estar executando essa atividade, também acabará fortalecendo a autoestima. Afinal, você estará longe das redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, e começará a dar importância ao seu eu interior e sem interrupções de qualquer meio digital.

 

Trabalha a criatividade

Realizar uma atividade no qual você esteja se sentindo bem e tenha paixão por isso, fará com que ocorra um estímulo natural de diversos setores criativos dentro da sua mente. Se você for optar por andar de bicicleta, provavelmente o caminho e as paisagens que você entrará em contato poderão ser ótimas ferramentas de inspiração e criatividade em seu trabalho, de algum modo.

 

Válvula de escape

Às vezes manter-se 8h diretamente no trabalho pode acarretar em uma determinada carga de estresse, principalmente para quem trabalha e estuda. Ficar o dia todo focado no ambiente profissional e também acadêmico, por exemplo, pode gerar diversos incômodos. E os hobbies podem funcionar como uma bela válvula de escape de tudo isso. O muay thai, jiu-jitsu, judô e boxe são ótimas atividades para aliviar esse tipo de pressão.

 

Interações com pessoas diferentes

Ao entrar para um grupo de yoga, de atividades funcionais, dança, um time de vôlei e entre outros, é possível conhecer pessoas totalmente diferentes dos quais você possui contato. Isso cria a possibilidade de aumentar a sua rede de contatos e aprender sobre diversos assuntos. Estar aberto para novas pessoas em sua vida é muito bom e melhor ainda é fazer isso enquanto pratica um hobby!

 

Mais motivação

Provavelmente, já teve um dia que você levantou da cama totalmente desmotivado e sem vontade de fazer nada, não é? Isso é natural para quem possui pouco tempo para si. Porém, sempre é possível encontrar um tempinho e dedicar-se para suas paixões. O hobby pode ajudar a recuperar toda essa motivação perdida!
Ter um hobby enriquece nossas vidas e traz mais tranquilidade, felicidade e descobrimento. Traz mais diversão e motivação para você enfrentar a rotina do dia a dia.

Mas… agora é com você! Absorva todos esses benefícios que citamos anteriormente e coloque em prática no seu dia a dia. Viva!

 

São Gerônimo Laboratório – Humanizando Ações, Qualificando Resultados!